Principais funções e módulos do Ghosp®

É total a interoperabilidade com outros sistemas de software existentes. Exemplos comuns destas ligações são as estabelecidas com sistemas externos PACS, Contabilidade e Recursos Humanos.

O Ghosp® é um software de gestão clínica e hospitalar, que tem no utente o elemento central do sistema de informação.

O Ghosp® é uma solução integrada que permite o registo e controlo em tempo real de toda a actividade clínica, bem como a gestão administrativa da unidade de prestação de saúde, cumprindo rigorosamente os protocolos e convénios de cada um e de todos os sistemas de saúde (ARS, ADSE, Companhias de Seguros, etc.…).

Gestão Clínica

Gestão integrada de processos clínicos

Agenda electrónica de marcações (geral, do médico, do recurso). Ficha do doente. Recepção do doente. PCE – Processo clínico electrónico. Imagiologia. MFR (Medicina Física e Reabilitação), Anatomia Patológica, Cardiologia, Estomatologia, Gastrenterologia, Estomatologia, Consulta Externa. Ambulatório. Bloco Operatório. Internamento.

Função Administrativa

Gestão financeira, compras e vendas

Valorização dos actos médicos, valorização por convénio, avença, pacote preço fechado. Protocolos por médico, recurso, entidade. Honorários médicos. Facturação (genérica e especifica do departamento e entidade), controlo de vendas e estatísticas.

Aprovisionamento e Gestão de Stocks

Farmácia e Stocks

Farmácia, stocks e economato compras. Controlo de fornecedores. Pagamentos e estatísticas.

Backoffice

Controlo e parametrização da aplicação

Módulo de configuração e parametrização de todo o sistema: perfis de utilizadores, manutenção de tabelas base da aplicação, configuração de documentos.

O Ghosp® é um sistema informático integrado, dirigido a consultórios, clínicas e hospitais e caracteriza-se pela gestão global da unidade de saúde, porque:

  • controla a totalidade dos processos clínicos e cirúrgicos;
  • assegura relacionamento com as entidades fornecedoras de produtos, materiais e serviços;
  • gere as unidades de armazenamento – na farmácia, nos pisos, nos blocos… ;
  • por episódio, integra em tempo real e valoriza automaticamente, de acordo com os convénios e protocolos das entidades. (os consumos e os actos médicos);
  • factura, uma vez mais de acordo com as regras dos diferentes sistemas de saúde, os utentes e as entidades, facturação electrónica ;
  • controla os custos;
  • produz estatísticas e relatórios;
  • fornece às administrações dados concretos para boa gestão das unidades hospitalares.